Rotary Club de Taquaritinga presenteia Escola Estadual 9 de Julho com novos instrumentos musicais para fanfarra

Compartilhe esta notícia:

O Rotary Club de Taquaritinga, vinculado ao Distrito 4540, realizou uma bela ação neste sábado, 13 de maio, ao entregar novos instrumentos musicais para a fanfarra da Escola Estadual 9 de Julho. O evento contou com a presença dos membros do Rotary Club, liderados pelo presidente Marcelo Mudelão, alunos da fanfarra, pais de alunos, professores e corpo docente da instituição de ensino.

Com um subsídio Distrital de 1.500 dólares, o Rotary Club de Taquaritinga adquiriu 23 novos instrumentos musicais para a fanfarra, incluindo bumbos fuzileiros, caixinhas, surdos e atabaques. A entrega dos instrumentos foi marcada por uma rápida cerimônia, que também contou com homenagens para as mães presentes, alusivo ao Dia das Mães comemorado no domingo, 14 de maio.

Durante o evento, os alunos da fanfarra da Escola Estadual 9 de Julho tiveram a oportunidade de receber os novos instrumentos e realizar uma apresentação para todos os presentes. A escola, que é uma das mais tradicionais de Taquaritinga, é conhecida pela qualidade de sua fanfarra e sempre faz bonito em apresentações em datas comemorativas da cidade e em eventos escolares.

Para Marcelo Mudelão, presidente do Rotary Club de Taquaritinga, a ação foi uma oportunidade de contribuir para a cultura e educação dos alunos da escola. “O Rotary Club de Taquaritinga tem como objetivo promover ações de impacto social em nossa cidade, e esta entrega de instrumentos musicais para a fanfarra da Escola Estadual 9 de Julho é uma forma de contribuir para a formação cultural e educacional dos alunos”, disse.

A iniciativa do Rotary Club de Taquaritinga foi muito elogiada pelos presentes, que destacaram a importância de ações como esta para a promoção da cultura e educação em nossa cidade. Com a entrega dos novos instrumentos musicais, a fanfarra da Escola Estadual 9 de Julho terá ainda mais qualidade em suas apresentações e poderá continuar encantando a todos com sua música.

Compartilhe esta notícia: